Da Redação – Após a triste notícia do falecimento do contador e consultor de empresas, Nelcy Campos Filho, a expectativa agora de amigos e familiares é em torno da chegada do corpo à cidade do Recife. Nelcy faleceu na madrugada desta terça-feira, vítima de infarto no aeroporto de Orlando, nos EUA, quando ia visitar uma das filhas que mora no Texas.
No momento do incidente, Nelcy estava só, foi atendido ainda no aeroporto, mas não resistiu. Nosso editor, Ricardo Antunes, apurou que a família aguarda o retorno do seguro de viagens para saber como será o procedimento de traslado para o Brasil.
Nelcy dedicou sua vida a homenagear o pai, Nelcy Campos, que foi prático da Marinha do Brasil e ficou conhecido como o “herói pernambucano”, após ter evitado uma tragédia de proporções incalculáveis no porto do Recife. O fato ocorreu no ano de 1985 e até hoje Nelcy pai é reconhecido por ter preservado a vida de milhares de pessoas.
Fundador e dirigente da Fórum Consultoria, o empresário Nelcy Campos Filho foi criador também do Niac (Núcleo Internacional de Administração do Comércio B2B no Brasil). Era conselheiro da Associação Comercial de São Paulo e conselheiro da Associação Comercial de Pernambuco (ACP).
Amigo da Marinha, Nelcy Campos também se destacava pelo trabalho de solidariedade, ajudando instituições sociais, mas evitava se promover em cima dessas ações.
Aos 65 anos, Nelcy Campos Filho deixa a esposa, Lilian Bastos, duas filhas, Ligya e Luiza, além dos netos que sempre tiveram um avô presente e carinhoso por perto.
Na medida em que novas informações sobre o velório de Nelcy forem chegando a nossa redação, nós vamos atualizando por aqui.









