Por André Beltrão, da Redação do Blog – Um dos alvos da Operação Caixa de Pandora quando vereador, o ex-vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Ricardo Valois foi nomeado como chefe de gabinete do prefeito Anderson Ferreira (PL). A nomeação foi registrada no Diário Oficial da Prefeitura do dia 14 deste mês, com efeito a partir de 1° de janeiro.
Valois foi vice de Anderson na gestão passada (2017-2020), mas foi ‘escanteado’ do cargo, que atualmente é ocupado por Luiz Medeiros (PSC), nome ligado à família Ferreira e considerado ‘operador’ do grupo. Medeiros é contra parente do prefeito e está no cargo para que a família continue no poder, em caso de Anderson Ferreira sair mesmo candidato ao governo do Estado.
A Operação Caixa de Pandora, feita pela então delegada da Polícia Civil de Pernambuco Patrícia Domingos no ano de 2016, desvendou um esquema de envolvendo 19 dos 27 vereadores da época, que arrecadavam dinheiro por meio de ‘rachadinhas’ (quando o comissionado devolve parte do salário para se manter no cargo) e funcionários fantasmas.








