Do Blog Cenário com Redação do Blog – O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, substituiu o vereador Paulo Muniz pelo deputado federal Coronel Meira na presidência do diretório do PL do Recife, mas voltou atrás e recuou da decisão de expulsar o vereador do partido por ofensas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Numa conversa de WhatsApp com colegas da Câmara Municipal, Muniz xingou de quenga Michelle e sua sucessora, Janja da Silva. O PL distribuiu nota oficial contundente em 17 de setembro classificando a atitude contra a esposa de Jair Bolsonaro como inaceitável, reprovável e revoltante e anunciando sua expulsão do partido.
Duas semanas depois, Paulo Muniz continua filiado ao PL e a direção local do partido se recusa a explicar porque mudou de posição, silenciando a perguntas do nosso Blog sobre os motivos do recuo.
Anderson Ferreira se limitou a informar nesta quarta-feira (1º) a escolha de Coronel Meira como novo presidente do diretório do Recife, atribuindo a escolha ao movimento de expansão do PL e de preparação do partido para as eleições de 2026 e distribuindo fotografia com o deputado e o presidente nacional da agremiação, Waldemar Costa Neto.
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e candidato a governador nas eleições de 2022 havia destituído do cargo o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, seu concorrente a uma das vagas ao Senado na chapa da reeleição de Raquel Lyra (PSD), e colocado no lugar Paulo Muniz, que ficou pouco tempo no comando.









