Da Redação do Blog – Em relação a matéria “Prefeito Lupércio e André Avelar são réus em uma mesma ação”, publicada ontem, em nosso site, recebemos do ex-vereador André Avelar uma nota de resposta a qual trazemos na íntegra.
Leia:
Prezado Editor do Site Ricardo Antunes:
A dita “reportagem” que nada tem de transmitir ao público uma informação relevante, tenta, claramente, criar uma celeuma inverídica e uma imagem negativa do Sr. André Avelar, sem, por uma questão de ética profissional e clareza, ao menos, externar o número do citado processo de improbidade administrativa, bem como demais detalhes do feito processual alegado.
Jogar ao leitor uma informação sem um mínimo de responsabilidade configura ato lesivo não só ao Sr. André Avelar, mas à todos os leitores! Como bem sabemos, todo cidadão pode responder por quaisquer demandas na Justiça, sem que isso signifique que é culpado!
Externar, tão somente, que o citado processo encontra-se “concluso para decisão” desde de 2022 é, de fato, um ato irresponsável por parte dessa “imprensa”.
Pergunta-se: Qual o número dos autos? Quais as partes envolvidas? Qual o contexto peticionado pelo Ministério Público? Houve alguma manifestação do juízo condenando as partes? O que as partes alegaram em sua defesa?
Nota-se que o intuito desta publicação é nefasto, sem objetivo de agregar conhecimento à população! O Sr. André Avelar encontra-se, absolutamente, tranquilo quanto à sua habitual postura e certo de que eventuais celeumas judiciais serão resolvidas ao seu tempo com a exteriorização, óbvia, de sua total inocência!
Pedimos apenas que haja um compromisso ético deste “imprensa” com os fatos que são jogados ao público! Querer criar uma imagem negativa do Sr. André Avelar, em tempos próximos das eleições municipais, é desejar difamar sua postura, como também tentar “vestir” este cidadão com a carapuça da culpabilidade, sem que tenha havido qualquer pronunciamento judicial.
Por fim, destacamos que medidas judiciais serão tomadas em relação à “reportagem” vergastada”.