Da Redação do Blog – O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, presidente do PSD de Pernambuco, afirmou ao Blog não haver dúvida de que a filiação à legenda dos 32 prefeitos e vice-prefeitos que saíram do PSDB, na noite desta segunda-feira (7), em evento no Novotel, no Cais de Santa Rita, fortalecerá a campanha de reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD).
Com o ingresso deles, o PSD passa a ter 58 prefeitos em Pernambuco, uma força considerável, na opinião de André de Paula, para alavancar a campanha da reeleição da governadora. “Estamos vivendo um momento muito importante para o PSD, de crescimento. A solenidade de logo mais demonstra a força política da governadora Raquel Lyra”, pontuou ele.
Os prefeitos se desfiliaram do PSDB com a substituição no comando local do amigo e aliado fiel da governadora Fred Loyo pelo presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto, adversário político de Raquel, numa represália dos tucanos à troca dela pelo PSD, após nove anos de militância. Sob novo comando, o PSDB deve subir no palanque do prefeito João Campos (PSB) nas eleições de 2026.
Álvaro Porto, que participou no sábado (5) de congresso do PSB no Recife com elogios a João Campos, declarou que os prefeitos foram coagidos pelo Palácio do Campo das Princesas a deixarem o PSDB.









