Por Ricardo Antunes – 24hs depois de anunciar que será candidato a senador, o deputado federal André de Paula (PSD) postou uma foto bem sintomática no avião quando seguia para Brasília. Ele está relendo o famoso clássico de Sun Tzu, “A Arte da Guerra”. No seu Instagram ele mandou o seu recado. “Se for corajoso, alcançará a vitória, agarrando as oportunidades sem excitação”, escreveu citando o livro.
A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista chinês Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional.
Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Zhuge Liang, Cao Cao, Takeda Shingen, Vo Nguyen Giap e Mao Tse Tung.
Em resumo, André de Paula sempre queria a paz. Traído covardemente pelo governador Paulo Câmara e pelo PSB que lhe prometeram a vaga, ele pede licença e vai para a guerra.
É isso







