EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — O empresário André Maranhão deve ser indiciado por homicídio culposo no caso da morte de Milena Monte, que faleceu, ontem, no Sítio Campininha, na Zona Rural de Gravatá. Era ele quem dirigia o veículo UTV, um misto de automóvel e quadriciclo. No direito penal, o homicídio é configurado como culposo quando não existe a intenção de matar, mas existe algum tipo de culpa, geralmente como imprudência ou negligência. A lei prevê pena de 2 a 4 anos para esse tipo de crime.
O acidente foi registrado na Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão, comandada pelo Delegado Guilherme Mesquita. e já está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Suspeita-se que o empresário estava em alta velocidade, já que o carro capotou pelo menos quatro vezes, segundo relatos de testemunhas. Xuxa Monte estava na caçamba do veículo (onde não existe cinto de segurança) e foi arremessada para fora do veículo e teve morte imediata.
A empresária de 43 anos era filha de Cláudio Pragana e Marize, mas era tratada com uma filha pelo padrasto Mário Jorge Carvalheira que praticamente a criou junto com Marize. A família é o maior franqueado da Rede McDonald’s no Recife.
André Maranhão, por sua vez, vem de uma família de usineiros e é um dos maiores empresários do estado. É proprietário da Ajam Empreendimento e Participação e um dos sócios do Novo Hotel, que está sendo construído ao lados das Torres Gêmeas junto com outros investidores.

Estamos tentando contato com o empresário e fomos até sua empresa que fica no bairro da Encruzilhada, mas ele não foi ao escritório, segundo informações de um segurança. Assim que tivermos uma posição dele ou dos seus advogados voltaremos com O Outro Lado.