Por André Beltrão – O jornalista investigativo Ricardo Antunes, que está no comando de uma equipe de profissionais trabalhando na série “A Farra de Noronha”, foi ameaçado por volta das 18h30 por um Whatsapp anônimo. Na mensagem, uma pessoa que se negou a se identificar disse que seria melhor que as matérias acabassem, pois estariam prejudicando as pessoas pobres da Ilha. É a quarta vez que o profissional recebe ameaças pelo seu trabalho que está repercutindo em todo Brasil.
“Reflita”, disse a pessoa que usou o telefone de prefixo de Pernambuco. Ricardo Antunes insistiu que a pessoa se identificasse, mas foi em vão. Tão logo o jornalista dizer que as matérias iriam continuar e que iria denunciar o caso na delegacia o interlocutor bloqueou a conversa .
Veja prints da ameaças e o áudio enviado por Ricardo Antunes ao covarde anônimo que será descoberto, em breve, pela Polícia Militar. O caso também será enviado ao Sindicato dos Jornalistas e a Associação de Imprensa de Pernambuco. “Trata-se de um procedimento que os poderosos usam na tentativa de intimar os profissionais de imprensa”, explicou Antunes que vai enviar a relação de todas as matérias sobre denúncias feitas pelo Blog nos últimos anos.

A série A Farra de Noronha revela através de documentos exclusivos uma série de irregularidades cometidas nos últimos 10 anos na administração da Ilha e vão, desde a emissão de carteiras de morador até a distribuição de terrenos irregulares a várias pessoas que furaram a fila para obtenção do privilégio.
A série de reportagens já foi replicada pelo site O Antagonista, pela Revista Crusoé e pelo site GGN do premiado jornalista Luís Nassif. Ricardo Antunes é considerado um dos maiores jornalistas investigativos do Nordeste. Recentemente, seu Blog ganhou um prêmio nacional pela relevância e coragem de suas matérias.
