Do UOL – A Grande São Paulo segue sentindo os efeitos do vendaval que chegou a 100 km/h ontem, deixando milhões de imóveis sem energia. No momento, há 1.284.415 unidades sem luz, segundo a Enel, e ao menos 125 voos foram cancelados hoje nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Capital lidera falta de luz com 890.729 imóveis sem energia. Em seguida aparecem Santo André, com 44.695 unidades, e Cotia com 41.137 imóveis.
Em Congonhas, 63 chegadas e 47 partidas foram canceladas até 15h30 de hoje. Mais cedo, o Aeroporto de Guarulhos informou que 15 voos previstos para hoje haviam sido cancelados.
Rede de Reabilitação Lucy Montoro, no Jardim Vila Mariana, na capital, funciona por gerador. Segundo o governo estadual, a unidade de saúde, destinada a pessoas com deficiências físicas, está utilizando 250 litros de diesel para os geradores.
Ontem, o Hospital São Paulo, também na capital, operou parcialmente devido aos efeitos do vendaval. Dois ambulatórios funcionavam com restrições. O UOL tenta contato com a unidade de saúde para informações atualizadas.
Apagão desafia rotina de moradores
Quase 20 horas sem energia e “cárdio para comer”. Vanessa Freitas, 35, mora no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e está sem energia desde as 15h de ontem, quando ouviu uma forte explosão.








