Por Danilo Duarte – O empresário carioca Sidney Souza foi denunciado por um morador de Fernando de Noronha por ter realizado festa de aniversário em área de proteção ambiental, supostamente sem autorização do ICMBio. Em contato com o nosso site, ele negou ter feito evento sem autorização e que a festa teria extrapolado o horário permitido na Cacimba do Padre.
“Não houve um evento! Eu estava com meus amigos comemorando meu aniversário. Tudo que aconteceu é permitido na ilha. E ao final, dentro do horário permitido na Cacimba do Padre, que é uma praia aberta ao público, só saímos dali com tudo limpo e o lixo recolhido”, respondeu Sidney.

Conhecido como Sidinho, o empresário nega que houve crime ambiental e se diz um amante de Fernando de Noronha. “Não houve nenhum crime ambiental. Essa é a 34ª vez que venho na ilha, amo esse lugar, sou amigo de centenas de moradores e ajudo a fomentar a ilha. Trouxe 50 pessoas que comem, bebem, alugam carros, ajudando a econômica local a girar. Não existe nenhum playboy aqui. Trabalho 17 horas todos os dias, e nas férias estou aqui com meus amigos para curtir meu aniversário. Não deveriam nunca ter noticiado da forma que estão colocando”, desabafou.

O ICMBio também se pronunciou. Em contato com a nossa reportagem, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pela proteção ambiental da ilha, disse em nota que, “O ICMBio recebeu a denúncia e está averiguando. Logo que tenhamos mais informações repassaremos ao site”.