De O Antagonista – O PT de Pernambuco discute, na tarde desta quinta-feira (6), a adesão à campanha de Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno estadual. A reunião acontece pouco depois de o candidato do partido à Presidência, Lula, definir que subirá no palanque de Marília. “Vamos conversar agora. Estávamos aguardando uma posição de Lula. Agora vamos conversar e decidir isso estadualmente”, disse o presidente da sigla no estado, Doriel Barros.
Marília teve maioria de votos no primeiro turno e agora enfrenta Raquel Lyra, do PSDB.
Apesar de a deputada federal ter explorado a imagem de Lula no primeiro turno, o candidato preferencial do petista no estado era Danilo Cabral (PSB), que ficou em quarto lugar. O PT integrou a chapa socialista, conseguindo eleger como senadora Teresa Leitão.
Em 2020, Marília Arraes concorreu à prefeitura do Recife pelo PT, mas desfiliou-se após ter legenda negada para a corrida ao Palácio do Campo das Princesas. A sigla optou por compor com o PSB, que chegou a ingressar na Justiça Eleitoral pedindo que Marília fosse proibida de usar a imagem de Lula na campanha.