Com informações da assessoria de imprensa – A apresentadora da Record TV, Gicely Rafaela, que comanda o Programa Simbora, passou por uma situação constrangedora nesta sexta-feira (12), em Salvador, Bahia. Enquanto estava com amigos na rua, ela foi abordada por policiais. Durante a abordagem violenta, a influenciadora começou a filmar e registrar tudo o que estava acontecendo em seus stories do Instagram.
No momento de desespero, Gicely filmou os policiais e os vizinhos que estavam por perto assistindo a tudo e ela fez questão de confirmar com as pessoas se elas conheciam a apresentadora, e recebeu apoio dos moradores. “Vocês me conhecem de onde? Foi humilhada na rua aqui, abordada como bandida”, afirmou ela. “Eu vou pedir câmera, isso é injusto”, disse ainda.

Nervosa pela situação, a apresentadora também filmou os policiais e questionou se a abordagem era por ela ser uma mulher negra. “Eu amo a Bahia, eu sou trabalhadora, empresária e mãe de família, eu não sou bandida. Eles são meus amigos. Eu sou uma mãe de família. É porque a gente é negro? É o quê isso?”, indagou.
Chorando, Gicely relatou que tentou de maneira pacífica mostrar seus documentos, mas foi em vão. Além disso, ela disse que foi xingada por uma policial. “Isso está errado senhor, eu expliquei desde o começo. Eu estou me tremendo rapaz. Eu sou apresentadora, tenho programa na TV, ela não quis ver meus documentos”, contou, apontando a policial.
Após a abordagem agressiva, as pessoas foram em defesa da influenciadora e do grupo de amigos. “Depois que o povo começou a gritar o nome da gente, falar quem a gente era e eu comecei a filmar, pediram desculpa. Eles estão aqui pra fazer o trabalho, mas na hora ninguém estava roubando, ninguém estava fazendo nada”, explicou a comunicadora.
Segundo a apresentadora da Record TV, ela sempre vai para Salvador, mas nunca havia acontecido algo do tipo com ela. “Sempre vim pra Salvador, sempre fui bem tratada. Vou vir de novo porque amo a idade, respeito o trabalho da polícia, mas eles também têm que trabalhar certo”, apontou.

Uma moradora que estava por perto filmou o momento da abordagem policial em que dá para escutar uma das policiais gritando com Gicely e puxou as mãos da apresentadora de maneira agressiva. Quando os policiais foram embora, seguidores que a reconheceram levaram água para ela e os amigos.
Por fim ela explicou que descobriu que na verdade, os policiais achavam que ela e seu marido, Léo do Coque, estavam sendo assaltados. “Quando eles chegaram, falaram que tinha um grupo suspeito e que tinha uma mulher no meio, só que depois de muita conversa disseram que acharam que eu e Léo estamos sendo assaltados pelos meninos”, completou, nos stories.
Nosso blog entrou em contato com a assessoria da apresentadora que confirmou toda a situação, “Infelizmente sim. É lamentável todo o transtorno e abuso de autoridade que passaram. Sofreram fortes ameaças e calúnias” informou a assessora Vitória Santos.
O Blog está aberto para explicações da polícia militar do estado da Bahia.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/BDyUH7y03Yw