Da Redação do Blog – O advogado Virgílio Oliveira foi aprovado por unanimidade para administrador de Fernando de Noronha nesta terça-feira (12) pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), mais de quatro meses após ter sido indicado. Seu nome vai à votação do plenário à tarde.
Por sorteio, o relator do projeto de sua indicação foi o presidente da comissão, Alberto Feitosa (PL), opositor da governadora Raquel Lyra (PSD) e responsável pelo adiamento da sabatina por quase cinco meses. Na presença do pai, o deputado federal Waldemar Oliveira (Avante-PE), que sentou à mesa da Comissão, Virgílio foi sabatinado sem constrangimentos.
Na explanação, prometeu melhorar o atendimento do Hospital São Lucas e a infraestrutura da ilha. Declarou que sua gestão, como vem ocorrendo como administrador-adjunto, nomeado desde 16 de maio como alternativa à demora na sua aprovação na Alepe, será participativa, atendendo pessoalmente as reivindicações dos moradores.
“Tenho sido um administrador presente. Nosso gabinete é de fácil acesso e estamos sempre dispostos a ouvir os ilhéus. Esta será nossa forma de governar”, declarou Virgílio.
Impasses sobre o pagamento das emendas impositivas de 2024 foram o principal motivo para o retardamento da sabatina e da votação. No fim de julho, o governo começou a pagar as emendas e a votação foi enfim marcada para esta terça-feira. Sobrinho do presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, sua indicação fortalece a aliança do Avante com Raquel Lyra e a presença do partido no palanque da reeleição dela, em 2026.









