Da Folha de PE – A Procuradoria da Câmara de Vereadores do Recife emitiu parecer favorável à admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito do Recife, João Campos (PSB), nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo líder da bancada do PSB na Casa de José Mariano, vereador Rinaldo Júnior.
“A Procuradoria disse que o projeto está dentro do regimento. O que a Procuradoria fez foi mostrar a legalidade do pedido. Qualquer um pode pedir impeachment”, explicou o parlamentar.
Ainda de acordo com o líder, o pedido será apresentado como requerimento na primeira sessão plenária do ano na Câmara Municipal, marcada para a próxima terça-feira (3), pela manhã. Após ser lido pelo presidente Romerinho Jatobá (PSB), o projeto deverá ser votado pelos vereadores para decidir se haverá abertura do processo de impeachment ou arquivamento do pedido.

Oportunismo
O líder do PSB garantiu que a base do governo na Câmara está articulada para barrar o pedido já na primeira votação. Rinaldo Júnior considera que o pedido de impeachment tem motivações oportunistas e alega que o problema envolvendo a nomeação do candidato com deficiência no concurso da Procuradoria do Município já foi sanado.
“O pedido de impeachment é muito esdrúxulo, é querer transformar a Câmara Municipal num palco de edição de vídeo por parte da oposição. O problema já foi sanado o autor do concurso, o PCD já foi empossado, o ato administrativo já foi revogado, isso acontece praticamente todos os dias: nomeação, revogação. Não houve prejuízo nenhum ao erário público, era uma disputa administrativa e jurídica. A oposição se aproveitou de oportunismo para fazer política de péssima qualidade”, cravou o vereador.










