Por Ricardo Antunes — O presidente de honra do PTB e ex-senador Armando Monteiro Neto disse que a aliança com o pré-candidato do DEM, Mendonça Filho, está fechada e será anunciada oficialmente na convenção que ainda não tem data para acontecer.
Ele explicou que o documento da Executiva Nacional faz referência apenas ao veto de coligações com os partidos do chamado ‘”Foro de São Paulo” como PT, PSOL, PDT, PC do B, PCO, PSB, REDE, PCB e PSTU.
A conversa foi na terça-feira, dia 01. Ao blog ele contou que esteve em Brasília com Mendonça Filho e recebeu um telefonema do próprio Roberto Jefferson dando sinal verde em torno do nome do ex-ministro.
“Estamos no PTB há 17 anos e mesmo quando a direção nacional fez outra opção para presidente “caso de Aécio Neves em 2012) que não a nossa, não houve qualquer tipo de problema”, lembrou.
O ex-senador disse ainda que Mendonça Filho se enquadra perfeitamente no que o partido deseja nessas eleições: “É um político com um perfil conservador e um gestor competente”, acrescentou.