De O Antagonista — O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou há pouco que vai levar a PEC do Voto Impresso para o plenário da Casa. Apesar disso, ele deu um recado a Jair Bolsonaro ao afirmar que “não contem comigo para ações que maculem a democracia”.
Lira disse que vai discutir a tramitação da proposta, rejeitada ontem na comissão especial, durante a reunião de líderes da próxima segunda-feira.
A ideia de Lira é encerrar a discussão sobre o assunto assim que o plenário da Câmara analisar a proposta, defendida por Jair Bolsonaro.
“A Câmara dos Deputados é a casa das leis e, infelizmente, assistimos nos últimos dias a um tensionamento. Quando a corda é puxada com muita força, isso leva os poderes para além dos seus limites”, afirmou Lira.
“Não contem comigo com qualquer movimento que rompa ou macule a independência e a harmonia entre os poderes, ainda mais como chefe do poder que mais representa a vontade do povo brasileiro”, disse o presidente da Câmara. Esse é o meu papel e não fugirei jamais desse compromisso histórico e eterno”, declarou o presidente da Câmara.
“O botão amarelo continua apertado. Segue com a pressão do meu dedo. Estou atento, 24 horas atento. Todo tempo é tempo”, complementou.