Por Ricardo Antunes — A maioria dos presidentes da Câmara dos Deputados tiveram sua gestão carimbada por fatos grotescos ou bizarros no início do mandato que os marcaram para sempre.
PRIMEIRO ERRO
O deputado Arthur Lira (PP), vinha se comportando com serenidade, equilíbrio e isenção como deve ser um presidente da Câmara dos Deputados, até que resolveu aprovar a já famosa PEC da Impunidade na calada da noite e em ritmo sumário.
Infelizmente a aprovação dessa PEC é um dos poucos consensos entre a maioria dos partidos políticos da Direita e da Esquerda que tem seus membros envolvidos em escândalos de corrupção. Ainda no pacote a favor da corrupção está alterações na Lei de Ficha Limpa.
ABSURDO
Ainda bem que a vigilância e mobilização da sociedade impediu esse absurdo, que representa um retrocesso e a volta do assalto aos cofres públicos com a certeza de nenhuma punição.
PRIVILEGIADO
Mesmo assim, o novo presidente da Câmara dos Deputados, tem sido um interlocutor privilegiado, não só do Governo Bolsonaro, mas dá própria sociedade. É habilidoso, correto e cumpridor da palavra. Nessa pandemia, corre o risco de se sair melhor do que a encomenda.
DÚVIDA
Com o novo recorde de mais de 1.720 mortos em 24 horas, a aposta entre a classe política de Brasília é se esse número vai chegar a dois mil ainda nessa semana.

CENÁRIO
Se o pior acontecer o governo Bolsonaro desaba.
ARMANDO VAI MESMO PARA O PSDB
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, quer aproveitar a recondução ao cargo para fortalecer o partido também em PE.
Em breve o PSDB deve receber o reforço de Armando Monteiro como novo filiado e conduzir a prefeita de Caruaru Raquel Lira à presidência estadual do partido. Ter nomes competitivos para 2022 é mais do que um dever de casa para Bruno.

FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Terça-Feira, 02/03/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.