Da Redação do Blog – Restabelecido da cirurgia de duas horas que corrigiu fraturas na face e de volta para casa, o jornalista Ricardo Antunes, vítima de uma emboscada a socos de soqueira na quarta-feira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, continua recebendo mensagens de solidariedade e de cobrança de investigações severas da polícia.
Além de leitores do Blog e de seguidores no Instagram, o jornalista recebeu mensagem do músico Sérgio Andrade, da Banda de Pau e Corda. Enfatizou ele, que a violência de que foi vítima “fere de forma contundente a liberdade de imprensa, a democracia, a dignidade humana.”
Eis as íntegras de algumas manifestações de apoio a Ricardo Antunes:
“Amigo, estou simplesmente chocado com o que acabo de ver pelas redes sociais. Essa agressão contra você fere de forma contundente a liberdade de imprensa, a democracia, a dignidade humana. Espero que isso não fique sem resposta das autoridades, um absurdo! Minha solidariedade total, Ricardo”
Sérgio Andrade, Banda de Pau e Corda
Ao amigo Ricardo Antunes meu abraço fraterno e minha solidariedade! Não foi um ato de violência, uma agressão tão somente ao profissional ou a sua pessoa. E sim a toda imprensa em geral.
É sabido que todo jornalista diariamente corre esse risco em função de sua missão que é a INFORMAÇÃO!
FOI, É CRIMINOSO TAL ATO!Gostem ou não os profissionais de imprensa são extremamente importantes para o esclarecimento de fatos para toda população. Desejo-lhe uma rápida recuperação, Forte abraço!
Marrom Brasileiro, Cantor, compositor e poeta
Prezado Ricardo: seu atentado revela um grande risco à liberdade de expressão neste País. Que você continue destemido, com a coragem de sempre, para lutar pela verdade e pelo compromisso democrático.
Roberta Fragoso, Subprocuradora-geral do DF
“Essa agressão covarde que feriu gravemente o jornalista Ricardo Antunes atinge tb todo Jornalismo investigativo. Acredito que em breve a Polícia irá elucidar esse crime e encaminhar à Justiça para que os criminosos sejam punidos com rigor e na forma da lei penal”.
Aguinaldo Fenelon, Procurador de Justiça
Meu amigo, o trabalho que você desenvolve é um dos poucos sopros de esperança, que podemos ter no jornalismo. Em tempos de fake news, você é um dos poucos jornalistas do Brasil que vai apurar o fato a fundo. Com coragem e sem deixar se intimidar por ameaças de todos os lados. E isso é o que desperta a ira dos covardes. Estou rezando muito por sua pronta recuperação e ao mesmo tempo para que você siga firme no seu propósito. Não foi só você que foi agredido, todo o jornalismo e a democracia foram também desrespeitados. Que a justiça coloque na cadeia quem cometeu e quem mandou fazer. Fica com Deus e um abraço forte.
Gilberto Sobral, Superintendente do Iphan-PE
Prezado Jornalista Ricardo Antunes, Está agressão,atinge a toda classe jornalista. A verdade dói muito nas pessoas hipócritas que vivem à sombra de pesados pecados, pisando sempre a margem dos bons costumes da sociedade.
Prezado Jornalista, esses seres, mas das vezes, protegido pela impunidade acha que não há justiça, mas está existe, em tese, para proteger as relaxações humanas. Firme na sua nobre missão jornalística.
Carlos Lapa, auditor fiscal e ex-Deputado Estadual.