Por Ricardo Antunes – “Desde 2019, surgiram vários elementos que ligam, direta ou indiretamente, integrantes do PCC com o PT”, afirma O Antagonista. Segundo o site, ligações interceptadas pela Polícia Federal na Operação Cravada mostra que integrantes da facção criminosa reclamaram da transferência de presos e falaram em “diálogo cabuloso” com o Partido dos Trabalhadores.
Mais recentemente, a Polícia Civil de São Paulo investigou se o ex-líder do PT na Câmara de São Paulo, Senival Moura, seria uma espécie de laranja do PCC em uma célula da organização criminosa dentro do setor de transportes da capital paulista.
Além disso, o líder do PCC, Marcos Camacho, conhecido como “Marcola”, foi flagrado em áudios captados na prisão fazendo referência ao PT. O material foi obtido por uma revista, mas censurado por ordem do Tribunal Superior Eleitoral durante o período eleitoral. Marcos Valério, o operador do mensalão, também afirmou em delação ter ouvido do então secretário-geral do PT detalhes sobre a relação entre petistas e o PCC.
Agora, o assunto voltou à baila, após a Polícia Federal desarticular uma quadrilha que planejava assassinar o ex-ministro da Justiça e atual senador Sergio Moro. A acusação do presidente Lula, de que o envolvimento de Moro era “armação”, voltou a levantar suspeitas sobre o envolvimento do partido com a organização criminosa.
ADIAMENTO
Assessores do Governo consideram provável um novo adiamento de viagem de Lula à China, programada para o próximo domingo (26). A pneumonia, embora leve, não é facilmente curável em dois dias e Lula, de 77 anos, seria exposto a muitas horas de ar condicionado no avião presidencial.

VAI
Já médico do presidente discorda. Segundo Roberto Kalil Filho, o estado de saúde de Lula é “estável”, mas que ele tem condições de viajar: “apenas um pouco de tosse, e mal-estar”, resumiu Kalil.
E VOLTA
Após um suspense que se arrastou por quase três meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro finalmente bateu o martelo e decidiu a data da sua chegada ao Brasil: a quinta-feira da próxima semana, dia 30 de março, pela manhã.
ESTRATÉGIA
A data não foi escolhida por acaso, o objetivo do PL é fazer da chegada de Bolsonaro ao Brasil um grande evento político, para demonstrar o forte apoio popular ao ex-presidente já no desembarque, com uma multidão à sua espera no aeroporto, como nos tempos de sua primeira campanha à Presidência, em 2018.

UN NIME
Na Câmara dos Deputados, base aliada e oposição se uniram para dar apoio a Arthur Lira (PP-AL) em um possível acordo que beneficie a Casa na tramitação de medidas provisórias. Foi acordado entre as lideranças que ninguém se manifestará sobre o assunto até segunda ordem, para reforçar que o conflito não é apenas de Lira, mas também dos deputados.
ENTRAVE
A maioria dos líderes está fora de Brasília, então as conversas ocorreram por telefone e uma nova reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira para reavaliar o cenário. O principal entrave é que os deputados não aceitam a possibilidade de rodízio entre Câmara e Senado nas relatorias das propostas, caso os colegiados fossem extintos. Eles alegam que precisam ser a Casa iniciadora na análise de todas as MPs.
BRICS
Sete anos depois de ter sido afastada da Presidência, Dilma Rousseff foi eleita nesta sexta, 24, para comandar o Novo Banco do Desenvolvimento (NDB), instituição financeira criada em 2014 pelos Brics — o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
REGALIAS
Dilma tomará posse no dia 29, e terá salário mensal médio de cerca de R$ 220 mil. Além disso, vai passar um mês em Xangai, na China, e levará com ela dois seguranças exclusivos bancados pelo governo Lula.

HOMENAGEM
A Seleção Brasileira de Futebol vai prestar homenagem ao Rei Pelé amanhã (25), no jogo contra a Seleção de Marrocos. Todas as camisas que a seleção brasileira de futebol usará no jogo trará o nome de Pelé. Será a primeira vez que a seleção volta a campo depois da morte do Rei do Futebol, em dezembro.
MÚSICA
A cantora paulista Ana Cañas celebra Belchior em show no Recife, mais precisamente no Teatro do Parque no próximo dia 14 de abril. ‘Alucinação’, ‘Sujeito de Sorte’, ‘A Palo Seco’, ‘Paralelas’ e outros sucessos de Belchior ganham interpretação única carregados de sentimento da moça, uma das novas revelações da nossa música.
ALÍVIO
Após duas semanas de tensão e incerteza no exterior, a volta para casa. Os mais de 40 turistas pernambucanos que fizeram uma viagem de peregrinação pelo Egito e Israel, e que foram abandonados pela agência contratada – Sevagtur Receptivos -, desembarcaram no Recife na noite desta quinta-feira (23), trazendo de volta o alívio não só para eles, mas também dos seus familiares.
FOTO DO DIA










