Do G1 — A Polícia Militar (PM) registrou um assalto à hamburgueira Dom Black, localizada na Rua dos Navegantes, perto do Terceiro Jardim, área nobre e turística do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite da terça-feira (16). Segundo a corporação, um cliente foi ferido por tiro disparado pelos criminosos durante a ação.
Um homem, de 38 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido, suspeitos de envolvimento no roubo. Um revólver calibre 38, possivelmente a arma usada no crime, foi encontrado com a dupla.
Uma moradora de um edifício próximo ao estabelecimento, que preferiu não se identificar, disse que ouviu pelo menos três disparos. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que várias pessoas passam correndo na Rua Laet Lemos, localizada ao lado do restaurante.
Moradores das proximidades relataram que o assalto aconteceu por volta das 19h30. A dupla de criminosos entrou na lanchonete e anunciou o crime. Um cliente foi atingido por um tiro de raspão na região da barrida e da perna, segundo a polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/x/9/4AIDK1ShKiGBRHJr9G9w/image-1-.jpeg)
Apesar da PM informar que um cliente ficou ferido, o g1 entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com o Corpo de Bombeiros e ambos afirmaram que não realizaram o socorro à vítima.
Ainda de acordo com a polícia, os envolvidos no crime foram localizados na Avenida Domingos Ferreira, próximo à delicatessen Casa dos Frios, após denúncia. O adolescente conseguiu fugir, mas posteriormente foi apreendido por agentes da motopatrulha.
Segundo a corporação, com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, três aparelhos celulares, duas carteiras e diversos cartões de crédito, além de duas motocicletas.
O adolescente e o homem foram encaminhados para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), localizada no bairro da Madalena, na Zona Norte da capital pernambucana.
O g1 questionou Polícia Civil sobre o que aconteceu com os suspeitos, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. A equipe também entrou em contato com o Dom Black, mas um funcionário do local informou que o estabelecimento não iria se pronunciar.







