Da Redação do Blog — Um grupo de homens armados invadiu um centro comercial em Moscou, nesta sexta-feira, efetuando disparos contra pessoas que aguardavam o início de um show no local. Ao menos 40 pessoas morreram e 47 foram feridas na ação. É o maior atentado na capital do país em 11 anos.
Um grande incêndio também consome parte do prédio, e cerca de 100 pessoas estariam sendo resgatadas pelo terraço do complexo, através de escadas e helicópteros.
Um grupo de desconhecidos de duas a cinco pessoas em uniformes táticos, armados com armas automáticas, abriu fogo contra os guardas na entrada da sala de concertos. Depois começaram a atirar nos espectadores, afirmaram autoridades locais à agência Interfax.
Imagens publicadas em redes sociais mostram um grande incêndio no local.

O incêndio teria sido causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio. Cerca de 100 pessoas ficaram presas em uma área bloqueada pelas chamas, e estão sendo resgatadas pelo terraço.
O grupo terrorista islâmico reivindicou o ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia.
Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos.
Em guerra com a Rússia, a Ucrânia negou qualquer tipo de participação.
Veja o vídeo:
Ataque deixa ao menos 40 mortos em casa de shows em Moscou, na Rússia. Estado Islâmico assumiu o atentado. pic.twitter.com/jhjK2Y6HZg
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) March 22, 2024









