Do g1 — Um ataque a duas escolas deixou três mortos e outros nove feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).
Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.
A informação preliminar, segundo um policial militar que está no local, é de quem jovem seja o autor dos disparos. Não há informação da identidade do atirador.
Segundo a polícia, ele teria invadido a escola com uma pistola e feito vários disparos. Na ação, ele invadiu a sala dos professores, onde seguiu atirando. Na unidade, duas pessoas foram mortas.
ATENTADO: Homem invade escolas e atira em dezenas de pessoas em Aracruz, no Espírito Santo. Até o momento as Forças de segurança confirmam 3 mortos e 9 feridos. Ataques ocorreram na Escola Estadual Primo Bitti e na Darwin, particular. O atirador é procurado pela polícia. pic.twitter.com/Wfdt7iTH5b
— Renato Souza (@reporterenato) November 25, 2022
O atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.
A identidade e idade das vítimas não foi divulgada. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro. A polícia faz buscas na região.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/j/b/yrxmD6S163gIPFnyIAKg/whatsapp-image-2022-11-25-at-11.04.44.jpeg)
Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.
Veja também
https://ricardoantunes.com.br/triste-democracia-por-jose-paulo-cavalcanti-filho/







