Da Redação do Blog – O jornalista Roberto Cabrini, da TV Record, um dos maiores repórteres investigativos do país, classificou como “repugnante” o atentado contra o jornalista Ricardo Antunes, também jornalista investigativo, agredido violentamente no último dia 13, ao sair de uma barbearia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A menção ao atentado foi feita em palestra de Cabrini nesta sexta-feira (29), no encerramento do evento Fala Norte e Nordeste, promovido pelas associações de rádio e tevê das duas regiões no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, no centro.
Cabrini participou do painel “No jornalismo, nada substitui o talento”, mediado por Moab Augusto, da Tribuna FM. Destacou a importância de eventos como o Fala Norte Nordeste para promover debates democráticos e inspirar os profissionais do setor. “Saio daqui vendo olhos brilhando, de pessoas que querem exercer o jornalismo com dignidade e tornar o país mais justo e participativo. Isso me enche de esperança”, declarou o jornalista da TV Record.

Identificado como Pedro Henrique Costa de Oliveira, morador de apartamento na Avenida Bernardo Vieira de Melo, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o autor da emboscada contra Ricardo Antunes Nunes se recusou deliberadamente a comparecer a dois depoimentos na Delegacia de Boa Viagem, que investiga o crime.
Agredido a socos provavelmente com soqueira, o jornalista quase ficou cego do olho esquerdo e passou por cirurgia de duas horas, no Hospital Português, para reparar com pinos e placas afundamento da face. Conduzidas pelo delegado José Alexandre Amorim da Silva, titular da Delegacia de Boa Viagem, as investigações estão avançadas.









