Do Leia Já – Nesta segunda (5), faleceu o ativista pelos direitos urbanos, Leo Cisneiros, no Recife. O militante, filiado ao PSOL, sofreu um infarto no último domingo e veio a óbito hoje durante um procedimento de ponte de safena, um tipo de cirurgia cardíaca na qual um pedaço da veia safena da perna é colocada no coração, com o objetivo de transportar sangue da aorta até o músculo cardíaco.
Cisneiros foi uma das lideranças do Movimento Direitos Urbanos, uma das organizações que esteve à Frente do Movimento Ocupe Estelita.
Nas eleições de 2016, ele chegou a ser candidato a vereador do Recife, pelo Psol.
Por meio de nota, o PSOL lamentou o falecimento do ativista Cisneiros. o partido frisou que “perde um grande quadro político”. Leia na íntegra:
“É com grande pesar que a direção estadual do PSOL Pernambuco recebe a notícia do falecimento do camarada Leonardo Cisneiros, filiado ao partido e militante dos direitos urbanos. Leonardo era professor universitário, pensador e ativista da cidade. Teve grande participação no movimento Ocupe Estelita e na criação do grupo “Direitos Urbanos – Recife”. O camarada está filiado ao PSOL desde 2015 quando participou da construção do nosso primeiro mandato parlamentar estadual.
Em 2016 foi candidato a vereador do PSOL na cidade do Recife. Em 2017 foi um dos principais idealizadores do processo de reconstrução do PSOL Pernambuco. O partido perde um grande quadro político e o Recife perde um dos seus maiores lutadores. Manifestamos toda nossa consternação e profunda tristeza por essa perda irreparável. Externamos nossas considerações aos familiares, amigos e amigas. Que sigamos firmes na luta em memória da militância de Leonardo Cisneiros.
Direção Estadual do PSOL Pernambuco Recife, 05 de abril de 2021”







