Por Daniel Júnior, da Redação do Blog – Com o objetivo de chamar atenção do poder público para o aumento do número de casos de violência contra a mulher e incentivar que as vítimas desses crimes denunciem, movimentos sociais realizam hoje (08), em Camaragibe, no Grande Recife, um ato de repúdio intitulado “Quebrando o Silêncio”.
A manifestação está marcada para acontecer a partir das 17h, no Parque Camaragibe (Praça Maria Amazonas), na entrada do município.
“Esse ato também será para pedirmos justiça para a manicure Dione Gomes Silva Nascimento que foi morta pelo namorado, no início deste ano. Ela era moradora do bairro Carmelitas, aqui em Camaragibe. Queremos a punição de todos os envolvidos nesse crime horrendo”, afirmou Marcela Leal, que é presidente do Instituto Maria José de Souza, um dos movimentos envolvidos na manifestação.
De acordo com os organizadores, durante o ato, cruzes (que representam as vítimas) serão erguidas na praça e um telão transmitirá depoimentos de populares e de autoridades do âmbito jurídico.
“Esperamos com essa manifestação sensibilizar a sociedade para denunciar todo e qualquer tipo de violência contra mulher e uma redução no número de feminicídios. Além disso, queremos a atuação efetiva do Estado na criação de políticas públicas eficientes para o enfrentamento de crimes contra a mulher”, concluiu Ana Souza, integrante do Coletivo Politizar e também do Instituto Maria José de Souza.