Por Ricardo Antunes
“Se a Lava Jato nunca chegou de verdade a Pernambuco, embora o esquema do petrolão de Lula e dos governos petistas tenham produzidos milhões de corrupção no nosso estado, agora vai ficar impossível”
Essa é a análise de vários parlamentares ouvidos pelo blog diante da portaria, publicada, hoje, (21) pelo Ministro da Justiça, Sergio Moro, nomeando a delegada Carla Patrícia Cintra de Barros da Cunha para ser a nova superintendente da Polícia Federal em Pernambuco.
Carla Patrícia, tem fortes ligações com o PSB e já foi Corregedora da SDS do governador Paulo Câmara. O governador faz oposição ferrenha ao Governo Bolsonaro, mas o blog apurou que a indicação foi mesmo do Diretor Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, homem de confiança do ministro Sérgio Moro.
A princípio, Valeixo queria levá-la para a superintendência do Distrito Federal mas ela recusou por motivos familiares. Ele é amigo pessoal dela que também impressionou muito o ministro Sérgio Moro em duas ou três reuniões que eles tiveram no Recife.
A nova superintendente da PF em Pernambuco teve papel de destaque na estruturação do DRACO e tem bom trânsito entre o setor de segurança. “Ela tem um currículo invejável e é um dos maiores quadros da Polícia Federal em todo o Brasil”, disse a delegada Sylavna Lellis responśavel pelo orgão.
A informação do nome de Carla Patrícia foi antecipada pelo Blog da Noelia Brito há uma semana e foi mais uma “tapa” na chamada oposição pernambucana que a cada dia mostra sua desarticulação com o Governo Federal.
“Realmente está tudo dominado”, disse um deputado da oposição ao comentar o fato. Sob pedido de anonimato outro disparou: “Paulo Câmara está tão forte que até indicada superintendente da Policia Federal no Governo Bolsonaro”.