Por G1 – O empresário e herdeiro Thiago Brennand deixou por volta de 11h45 deste domingo (30) o Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, onde passou por audiência de custódia. Ele foi trazido ao Brasil por policiais federais no sábado (29) e chegou pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e permaneceu por cerca de duas horas no Fórum.
Brennand passou por audiência no plantão criminal da Capital, conduzida pelo juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto. Como a prisão foi decretada em processos em andamento, na audiência deste domingo foi analisada apenas a regularidade no cumprimento da prisão e de seus direitos constitucionais e o acusado permanecerá preso.
Segundo apurado pela TV Globo, ele deverá ser levado ao Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros. Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o preso deve ser apresentado à Justiça até 24 horas após a prisão para audiência de custódia.
O plantão judiciário aos fins de semana e feriados funciona das 9h às 13h. Ele passou a noite na sede da Polícia Federal em São Paulo.
“Aguardamos a apresentação do preso pela Polícia Federal e, por isso, não temos a informação do local. Após a prisão, é a Secretaria da Administração Penitenciária responsável pelo local da prisão”, disse o TJ.
Brennand deixa fórum após audiência de custódia
Ontem foi a visita do filho menor no primeiro dia de sua prisão. Hoje, ele já teve o segundo privilégio que os pobres não conseguem ter. Alguém dúvida que em muito breve o STF irá soltá-lo? Façam suas apostas. pic.twitter.com/7sjFoimIey
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) April 30, 2023









