Por André Beltrão – Vez por outra, quando um áudio de alguma figura da política pernambucana com conversas privadas acaba vazando é sempre um reboliço. Meira, ex-prefeito de Camaragibe, é prova cabal. Agora, os holofotes se voltam para o secretário de Governo de Olinda, o ex-vereador Arlindo Siqueira.
Na conversa atribuída a ele, Arlindo dirige uma fala aos pré-candidatos a vereador do município, em especial convocando mulheres para o chapão que o prefeito Lupércio (Olinda) que fazer para tentar a reeleição.
“É importante ficar esclarecido que ninguém precisa ser candidato. O que a gente precisa nesse momento é formar os partidos. Estamos com dificuldade porque são 12 partidos, cada partido tem que ter 26 candidatos e oito mulheres. A gente precisa de 96 mulheres. Quem puder emprestar o nome, ajuda muito mais o prefeito”
E prossegue: ‘Porque uma coisa é você chegar na casa da pessoa e dizer pra votar em Lupércio, outra é pedir para votar em você e Lupércio. Você vai ter o santinho casado com Lupércio, vai ter as propagandas e ajudar muito o prefeito, mas ninguém está forçado não”, diz Arlindo que está montando um time com onde partidos.
Pegou mal: Ouçam o áudio:







