Por Ricardo Antunes — “O PTB não apoia coligações contra o DEM. É o partido dos maiores inimigos do presidente. De Rodrigo Maia e Alcumbre. O DEM é inimigo do presidente e se é inimigo do presidente é nosso inimigo também”. Foi dessa forma enfático e assertivo que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, descartou a possibilidade de apoio ao pré-candidato Mendonça Filho.
Ele chegou a elogiar o ex-ministro Mendonça afirmando que ele é um bom quadro, preparado e com serviços prestados ao país. “Um pena que ele esteja no DEM. Sempre foi muito correto”, disse para lembrar que o presidente do partido, ACM Neto, está coligado em vários municípios da Bahia com o PT, do governador Rui Costa.
“Eles vão fazer oposição ao governo Bolsonaro. Como posso apoiar candidatos que estão contra nosso presidente? Como ele vai se comportar no futuro?”, indagou Roberto Jefferson afirmando que, se a executiva apoiar o pré-candidato, ele vem ao Recife subir num palanque de um candidato conservador.
Ele chegou a jantar na última sexta feira com o presidente estadual do partido, Armando Monteiro Neto, durante sua passagem pelo Recife no restaurante do Atlante Plaza.
Ouça o áudio completo e exclusivo
É mais uma confusão para a desunida oposição de Pernambuco.