Da Redação do Blog — O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) saiu em defesa da gestão do prefeito de Olinda, Lupércio, na polêmica envolvendo o Carnaval e o patrocínio exclusivo de uma cervejaria. Ele acusou a patrocinadora anterior, no caso a Ambev, de pagar pouco para as festividades, e afirmou que era óbvio que a gestão tinha que buscar outros patrocinadores, como fez, fechando exclusividade com a Heineken.
“Todo ano, a prefeitura tinha que ficar mendigando para a maior cervejaria ajudar a fazer o Carnaval, e ela dava uma ajuda ínfima, pequeniníssima. Ora, temos que fazer a competitividade entre essas empresas. Quem quer participar tem que investir, essa festa custa muito dinheiro e é dinheiro do povo. Se tem alguém querendo ter exclusividade, tem que pagar por isso. E se pagar, tem que ter exclusividade, é óbvio”, disparou Augusto Coutinho.
O parlamentar lembrou do que ocorre há muitos anos no Carnaval de Salvador, na Bahia, onde as cervejarias disputam a exclusividade com ofertas cada vez mais vultuosas. “Em Salvador, desde o primeiro ano da gestão do ex-prefeito ACM Neto, ele fechou com uma cervejaria e quintuplicou o patrocínio que era dado. Estamos fazendo isso aqui em Olinda pela primeira vez, e tem que fazer isso de agora em diante. Fazer as cervejarias brigarem entre si, pra oferecerem mais dinheiro, para se fazer uma festa melhor, para trazer mais artistas e o poder público gastar menos com essa festa que é de todos”, afirmou o deputado, aliado de primeira hora de Lupércio na cidade.