Da Redação do Blog – O protesto dos representantes de autoescolas de Pernambuco ganhou força nesta quinta-feira (23) e chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O grupo fechou a fachada do prédio e realizou um verdadeiro buzinaço, com o apoio de motoboys. “Entraram com tudo, buzinaço de motoboys na frente da Alepe”, relatou uma fonte que acompanhou a movimentação.
Mais cedo, os profissionais saíram da Avenida Agamenon Magalhães, em frente à antiga Fábrica Tacaruna, e seguiram em carreata até o centro da capital. A manifestação segue em andamento. O ato é contra as novas regras para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) propostas pelo governo federal.
Organizado pelo SindCFC-PE e pelo SINTRAINSTRU-PE, o protesto é realizado também em outros estados do país. Os representantes defendem a manutenção da obrigatoriedade das autoescolas e a valorização dos instrutores e diretores de centros de formação de condutores.
Veja o vídeo
O protesto dos representantes de autoescolas de Pernambuco ganhou força nesta quinta-feira (23) e chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O grupo fechou a fachada do prédio e realizou um verdadeiro buzinaço, com o apoio de motoboys. #autoescolas #protesto #alepe pic.twitter.com/tWbx0eot61
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) October 23, 2025









