Do G1 – Ruas e avenidas ficaram alagadas no Grande Recife por causa das chuvas na madrugada e no início da manhã desta quarta (26). Na Zona Sul da capital pernambucana, o Túnel Felipe Camarão, no Jordão, continua interditado devido a alagamento. Até a última atualização desta reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) não havia informado uma previsão para que o túnel fosse liberado para o tráfego de veículos.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 67 milímetros em 24 horas no Recife. Em outras cidades do estado, como Camaragibe, na Região Metropolitana, o registro foi de 73 milímetros.

Imagens gravadas pela TV Globo nesta quarta (26) mostram carros passando com dificuldade na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Um deles precisou subir o meio-fio.
Também houve alagamento na PE-07, que liga Moreno a Jaboatão dos Guararapes, dificultando a passagem de motoristas pela estrada. A situação normalizou por volta das 6h desta quarta (26).
No local, o trânsito ficou complicado após parte da avenida ter alagado, nos dois sentidos. Os veículos tiveram que trafegar pela faixa da pista mais perto do canteiro central. Também na Zona Sul da cidade, a Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, ficou alagada nas proximidades da entrada da Vila do Sesi.

No Terminal do Cais de Santa Rita, no bairro de São José, na área central do Recife, houve uma infiltração no teto na noite da terça (25). Uma comerciante que trabalha no local e se identificou apenas como Fernanda contou que isso é frequente em dias chuvosos e atrapalha o comércio.
“Fica tudo cheio de água e a gente não tem como atender porque as pessoas não conseguem chegar”, disse Fernanda à TV Globo.
Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife(CTTU), às 6h30, foram registrados os seguintes pontos de alagamento na capital pernambucana:
- Avenida Dois Rios, próximo à Vila do Sesi, no Ibura, na Zona Sul;
- Avenida Dr. José Rufino, próximo a um colégio na Estância, na Zona Oeste;
- Estrada dos Remédios, próximo ao Mercado de Afogados, na Zona Oeste;
- Avenida Recife, próximo à Rua João Cabral de Melo Neto;
- Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo a uma loja de eletrodomésticos na Imbiribeira, na Zona Sul.

Defesa Civil
- A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400;
- A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas;
- A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade.