Da Redação do Blog – Um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, caiu perto do Roosevelt Mall na Filadélfia, EUA, nesta sexta-feira (31). A bordo estavam uma criança, que era paciente, sua mãe e quatro tripulantes da Jet Rescue Air Ambulance.
O voo, que partiu do aeroporto Philadelphia Northeast com destino a Tijuana, caiu 30 segundos após a decolagem, atingindo uma altitude de 500 m. Não há confirmações sobre mortos ou feridos até o momento. Vídeos mostram incêndios na área e socorristas trabalham no local.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou nas redes sociais que houve um “grande incidente” na área do acidente relatado, mas não forneceu outros detalhes.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que entrou em contato com o prefeito da Filadélfia, o corpo de bombeiros local e outras autoridades, e colocou à disposição recursos do estado para a resposta de emergência.
Em uma rede social, o presidente dos EUA, Donald Trump, lamentou o acidente. “Que triste ver o avião cair na Filadélfia. Mais almas inocentes perdidas. Nosso pessoal está totalmente empenhado. Mais atualizações virão. Que Deus abençoe a todos vocês”, afirmou.
O incidente ocorre poucos dias após a colisão de um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA sobre Washington, D.C., que resultou em 67 mortes. Foi o acidente de avião mais mortal nos EUA desde 2009.