Por Rose Albuquerque — O Baile Municipal, que será realizado pela Prefeitura do Recife, ocorrerá na noite de hoje (03/02). Além do comando do Prefeito João Campos, o baile terá a presença da Dep. Federal Tábata Amaral (PSB), que fará as honras de primeira-dama da cidade. De modo inédito, evento será comandado, no palco, por mulheres.
Os artistas pernambucanos, no entanto, chamaram a atenção para uma incoerência na programação. “Achamos uma sacada genial a ideia de um Baile Municipal ser só com mulheres. Mas por que não convidaram a Orquestra 100% Mulher, por exemplo? Não somos contra os maestros, mas ficou incoerente”.
A Orquestra 100% Mulher foi criada em agosto de 2003 com objetivo de preservar, divulgar e fortalecer os ritmos pernambucanos. A ideia foi da Clarinetista Carmem Pontes e sua Amiga Elizabete Bezerra, ambas integrantes da banda sinfônica do Recife. Elas sentiram que um grupo formado apenas por mulheres chamaria a atenção e consequentemente abriria para todas elas o mercado musical, onde as dificuldade e preconceitos ainda existem.

O Outro Lado
Nós tentamos obter uma resposta da Prefeitura do Recife, mas não obtivemos resposta até o momento desta postagem. Essa matéria poderá ser atualizada.
Matérias relacionadas:
Artistas pernambucanos questionam programação de Carnaval. “Tem muito baiano”









