Da Redação do Blog – Uma organização investigada por manter tribunais do crime para julgar e punir os inimigos e enterrá-los em cemitérios clandestinos está na mira de uma grande ação da Polícia Civil de Pernambuco. Vinte e quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão são cumpridos, nesta quarta (28), no Recife, Ipojuca, Limoeiro, Abreu e Lima, Igarassu, além de Aracaju, em Sergipe. Os alvos da Operação Manguezal Vermelho são da facção chamada Trem Bala e teriam ligação com grupos de traficantes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A operação ganhou esse nome porque a organização usaria áreas de mangue para enterrar vítimas de crimes, em cemitérios clandestinos. Essa quadrilha tem, segundo a polícia, ligação com roubos, assassinatos e tráfico de drogas.
Os 150 policiais começaram a operação por volta da 5h desta quarta. Os presos e o material apreendido são levados para a sede do Depatri, no Recife, e para a Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Ainda segundo a polícia, os criminosos tinham uma espécie de ranking para apontar quem cometia mais assassinatos no Litoral Sul. Eram julgados no tribunal do crime pessoas que praticaram pequenos delitos ou tinham envolvimento em problemas domésticos.
Alguns mandados são cumpridos dentro de presídios do Grande Recife, mostra o envolvimento de criminosos ligados a facções que comandam cadeias no estado.
A organização também é suspeita de lavagem de dinheiro e de ameaçar atear fogo a delegacias no Litoral Sul. Há investigação também sobre a possibilidade de a organização lançar candidatos a vereador nas próximas eleições.
Estima-se que o grupo tenha movimentado R$ mais de 500 mil foram investidos em armamentos pesados, inclusive com capacidade para derrubar aeronaves.









