Com informações da GloboNews – O Banco Central do Brasil (BC) oficializou, nesta quinta-feira (15), a liquidação extrajudicial da CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., instituição anteriormente conhecida como Reag Investimentos. A medida ocorre apenas 24 horas após a empresa ser alvo de uma ofensiva da Polícia Federal.
Com sede em São Paulo, a corretora vinha sendo monitorada por autoridades regulatórias e agora tem suas atividades encerradas compulsoriamente pelo BC para evitar maiores danos ao sistema financeiro.
A decisão do Banco Central é um desdobramento direto da segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na última quarta-feira (14). A investigação apura um sofisticado esquema de fraudes financeiras que também envolve o Banco Master.
De acordo com as investigações, a estrutura da então Reag Investimentos teria sido utilizada para movimentações irregulares. Entre os principais alvos da PF está João Carlos Mansur, fundador e ex-executivo da instituição. Mansur foi alvo de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de colher provas sobre sua participação na gestão fraudulenta.











