Por G1 PE – O motorista do carro que bateu em dois veículos e se chocou contra uma árvore na Avenida Recife, no domingo (8), estava dirigindo alcoolizado e foi preso em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual. Esse acidente no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, causou a morte da esposa dele, Aline dos Anjos, de 27 anos. Um vídeo registrou o momento do acidente (Veja o vídeo abaixo).
Essas informações foram divulgadas nesta segunda-feira (9), pela Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e pela Polícia Civil, respectivamente. O homem preso tem 27 anos, dirigia um Honda Civic e não teve o nome divulgado.
“Foram realizados testes de alcoolemia, e o condutor do Civic testou positivo e ficou internado por 12 horas em uma clínica privada. O teste foi encaminhado à Central de Plantões, em Campo Grande [bairro do Recife], para as devidas providências da autoridade policial”, informou a CTTU.

Aline dos Anjos deixou dois filhos: uma menina de 3 anos, que se feriu no acidente, e um menino de 2 anos, que não estava no carro. O acidente também deixou outros quatro feridos, de nomes não divulgados:
- A filha de Aline dos Anjos, uma menina de 3 anos que foi levada para o Hospital Português;
- O marido de Aline, que dirigia o carro onde a família estava e foi encaminhado para o Hospital Hapvida da Caxangá;
- Dois adultos de idade não divulgada, que são amigos do casal e também foram socorridos.
O estado de saúde dos feridos não foi divulgado. Uma parente de Aline dos Anjos conversou com a TV Globo por telefone e contou que o casal tinha comemorado o aniversário dela na noite do sábado (7) e, no momento do acidente, ia para um clube com a filha e os amigos.
Veja o vídeo:
Vídeo mostra acidente em que mulher morreu após carro bater em árvore pic.twitter.com/sr8pTs8Mzm
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) October 9, 2023