Por André Beltrão — Presidente nacional do União Brasil, o deputado federal reeleito Luciano Bivar decidiu apoiar Marília Arraes (Solidariedade) para o Governo de Pernambuco. “Vamos apoiar a deputada federal Marília Arraes. Embora em conheça Raquel, ela juntou-se a forças retrógradas, conservadoras e a gente não pode deixar Pernambuco entregue a oportunistas e radicais de direita. Conheço Marília, foi minha primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, uma mulher independente, às vezes quando contrariava o presidente da mesa, Arthur Lira, e o primeiro secretário, que era eu, fazia com razão, procedência e altivez. Tendo ao lado o deputado federal André de Paula, que é bom administrador, correto. Por essas razões a gente entende que o melhor para estar à frente do Governo de Pernambuco é Marília Arraes”, destacou Luciano Bivar em entrevista na manhã desta sexta-feira (07/10) ao Passando a Limpo da Rádio Jornal.
No plano nacional, Bivar decidiu que seu partido não terá lado nenhum. Havia uma expectativa de que a legenda poderia apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que foi dito ontem pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O próprio Miguel gravou vídeo anunciando que se somaria à campanha do presidente. No entanto, o cacique pernambucano liberou os diretórios estaduais para votarem.
Em nota, a nacional do União Brasil, sob o comando de Luciano Bivar, reeleito deputado federal, declarou que “Em um partido tão grande é natural que haja posições divergentes, e por isso em respeito à democracia intrapartidária a direção nacional decide liberar seus diretórios e filiados para que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade”.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/uDzMF7S4p1o







