Com informações da Assessoria de Imprensa — Pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar condenou a postura do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados que insistem em desacreditar no sistema eleitoral do País. Em evento partidário em São Paulo, Bivar, que preside o União Brasil, disse que sua pré-candidatura visa garantir o estado democrático de direito.
“Um dos principais motivos de estarmos aqui é garantir as instituições democráticas deste País. Não estaríamos aqui hoje, com várias lideranças políticas e empresariais, se a gente não tivesse o apoio da imprensa livre e do povo livre desse país. Todos nós estamos aqui por conta da democracia”, afirmou Bivar.
O dirigente lembrou o período da Ditadura Militar (1964-1985) e ressaltou que qualquer retorno significaria comprometer mais duas gerações de brasileiros. “Eu penso nas minhas netas e nas netas do Brasil inteiro. Se não houver democracia, a gente pode sacrificar até duas gerações. Vivi 1964 e sei como é delicado e difícil o momento que passa hoje a República brasileira com essas fustigações, que diariamente são feitas à nossa democracia. São narrativas que querem colocar em xeque o sistema eleitoral do Brasil para alimentar o caos. É uma pena, mas pra isso temos um conjunto de partidos que se juntam a nós em defesa do que é mais caro, que é a liberdade, por isso repudiamos todas as críticas feitas para duvidar do nosso sistema eleitoral”, completou Bivar.







