Da Redação do Blog — Candidato à Presidência do Sport Clube do Recife pela oposição, o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) reforçou sua postulação e alfinetou adversários. Na semana passada, rubronegros ligados à chapa da situação espalharam a informação de que o estatuto do clube proibiria a postulação do parlamentar. A comissão eleitoral inclusive teria barrado a chapa encabeçada por Bivar, se baseando no artigo 116 do estatuto.
O parlamentar, no entanto, nega a vedação e promete entrar com mandato de segurança para recorrer à Justiça e assim voltar disputar o comando do Sport mais uma vez. Segundo Bivar, o artigo em que se baseou a comissão eleitoral não permite que um dirigente do clube possa concorrer a cargos eletivos. Como já possui mandato, reconquistado em outubro, ele alega que a proibição não o atinge, pois o texto é restrito a quem já ocupa cargos dentro do clube, no caso, ao lado da situação.

Bivar, que é presidente nacional de seu partido, já foi o mandatário do clube pernambucano por seis vezes. A comissão eleitoral, em seu parecer, sugeriu que ele renunciasse ao mandato de deputado federal para concorrer à presidência do Sport. O próprio Bivar considerou “estapafúrdia” a notificação de que estaria inelegível. Ele seguirá tentando o recurso judicial. As eleições estão marcadas para o próximo dia 16.
Veja também
https://ricardoantunes.com.br/com-gilberto-alves-republicanos-assume-mais-uma-vaga-na-camara-do-recife/







