Da Redação do Blog – Candidato novamente à Presidência do Sport Clube do Recife, o deputado federal reeleito Luciano Bivar (União Brasil) acusou a atual diretoria de querer vender o clube. Houve tumulto no dia do registro das chapas, mas o parlamentar ressalta que será um embate sobre o futuro do Sport, e que este “não pode acabar nunca”. Assista o vídeo acima.
“A nossa chapa, que é a chapa que não está querendo vender o Sport, não pode agora ser usurpada por um processo eleitoral em que estão cerceando o direito do sócio de votar. Não estão permitindo que o sócio atualize suas mensalidades. Se o estatuto conferir isso, a gente até se dobra, mas se não confere, vamos judicializar e exigir que os sócios possam votar”, disparou Bivar.
O deputado, que já presidiu o Sport no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, se comprometeu a trabalhar para mudar a chamada Lei Pelé, para que os atletas possam voltar a pertencer aos clubes como forma destes se valorizarem.
“O que estamos sentindo é que estão vendendo o Sport. São 116 anos de patrimônio moral e vitórias, e que agora eles querem vender. Não pode isso. E qual o nosso propósito? É mudar a Lei Pelé, para que a propriedade dos atletas fique no clube. Tem que mudar a lei, e agora investido de uma representação oficial do Sport, vamos trabalhar para mudar o futebol do Brasil inteiro”, declarou Bivar, que também é presidente nacional de seu partido, o União Brasil.







