Por Ricardo Antunes — As eleições de 2022 e suas implicações no relacionamento bilateral dos EUA e do Brasil devem estar na pauta do encontro que o presidente da União Brasil e primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Luciano Bivar, com o embaixador interino dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.
Em toda sua história os EUA sempre acompanharam o processo político brasileiro. A solicitação do encontro, que ocorre hoje às 11h, foi feita pela própria Embaixada Americana. Bivar tem sido um dos principais articuladores políticos do Congresso Nacional.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou ser recebido em um encontro formal com o presidente norte-americano Joe Biden. Mas, até agora, a Casa Branca se mantém em silêncio, deixando o Executivo apreensivo.
Em Washington, não foi esquecido o fato de Bolsonaro ter questionado a lisura das eleições americanas —repetindo as mentiras de Donald Trump—, além de não ter condenado sem reservas a invasão do Capitólio e de ter sido um dos últimos líderes mundiais a reconhecer a vitória de Biden.







