Da Redação do Blog — O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) anunciou, há pouco, que desistiu de instalar a “Calçada da Fama” depois da saraivada de críticas que recebeu de todo o Brasil. A informação foi a antecipada por nosso Blog logo cedo.
“Diante de repercussão sobre entrevista, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, disse o presidente do tribunal, Ricardo Paes Barreto, que conseguiu irritar até os próprios colegas do TJ.

Também na manhã desta quarta, o diretor geral do TJPE, Marcel Lima, afirmou que o projeto nunca esteve em tramitação no Judiciário pernambucano.
“Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal”, diz a nota assinada por Marcel.









