Por Ricardo Antunes — Quando o anúncio oficial era de 25 mortos, revelamos a vocês que o número irá passar dos 40. Adivinhação? Claro que não. Boas fontes e o que a gente aprende na escola: sempre duvide da informação oficial. É simples: é só querer fazer e não ter o “rabo preso com governo nenhum”.
É por isso que a informação por aqui corre logo, com transparência e a boa crítica. É por isso que não aceitamos banner nem do Governo Federal, nem do Governo de Pernambuco nem da Prefeitura do Recife.
Entre os nossos leitores e os “poderosos de plantão” ( sim, sim, todos passam) a gente fica com o povo e com o bom jornalismo. É só comparar.
É isso.

Confira a matéria do UOL:
O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou hoje que as fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco já deixaram ao menos 44 pessoas mortas e 56 desaparecidas, desde a última quarta-feira (25).
Os números foram divulgados durante uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Recife. De acordo com o ministro, são:
- 44 mortos;
- 56 desaparecidos
- 3.957 desabrigados;
- 25 feridos;
- 533 desalojados.
Ferreira foi à região após o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinar o envio de equipes para auxiliar no socorro às vítimas e às autoridades.
“Ainda ontem telefonei para o governador do estado e o prefeito de Recife e coloquei de imediato as equipes do governo federal à disposição. Uma equipe da Defesa Civil nacional permanecerá em Pernambuco enquanto a situação perdurar”, declarou Ferreira.
Além dele, estão também no estado os ministros do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Cidadania, Ronaldo Bento. As Forças Armadas também foram acionadas. Antes da coletiva, os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingidas.

No Twitter, Bolsonaro afirmou que visitará Recife na segunda-feira (30). Em dezembro do ano passado, ele foi criticado nas redes sociais por estar de férias enquanto as chuvas atingiram mais de 100 cidades da Bahia. Na ocasião, ele estava em Santa Catarina e enviou ministros para averiguar a situação da região.
A ocorrência mais trágica se deu no Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura (que fica dividido entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes), onde ao menos 20 pessoas morreram ontem após deslizamentos de terra.
A vítima mais nova em Ibura foi um bebê de oito meses que, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, chegou à unidade de saúde sem vida. Outras seis pessoas morreram em Camaragibe.