Por Ricardo Antunes — Famoso por clicar as celebridades no arquipélago de Fernando de Noronha, o blogueiro Iaponã foi um dos beneficiados com um terreno vistoso no arquipélago.
Iaponã estava na lista, obtida pelo Blog, de um projeto ironicamente batizado de “Amigos do Rei”. A iniciativa seria para resolver o déficit habitacional na ilha e contemplar cerca de 100 moradores, mas na prática foi usada pela gestão anterior para contemplar quem interessasse. Outro beneficiado foi o ex-superintendente Fernando Magalhães, exonerado no mês passado pela nova administradora da ilha, Thallyta Figuerôa.

Foi então que surgiu a oportunidade dele criar a própria marca: a Neuronha, bastante famosa entre globais e na ilha. Ele também alugou uma casa e reformou para servir de pousada. A TPU em questão é de 420 metros quadrados, sendo que para moradores locais só é permitido 250 metros quadrados.

Em contato com a assessoria de imprensa, nosso Blog já enviou a série de denúncias recebidas que provocaram um verdadeiro “terremoto” na Ilha de Fernando de Noronha. “Todo material que estamos recebendo diariamente vai ser analisado cuidadosamente”, informou a assessoria. Em resumo, meu povo, está é só a a ponta do iceberg.
Veja os documentos.

.








