Da redação do Blog – A tensão dos últimos dois dias entre o presidente Bolsonaro (sem partido) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Luis Roberto Barroso, parece que não tem fim. Tentando “apaziguar” os ânimos entre os poderes, o presidente da da Câmara dos Deputados, Athur Lira (PP), resolveu pautar a votação da PEC do voto impresso mesmo depois da Comissão Especial da Câmara recomendar, por 22 votos a 11, a PEC que torna obrigatório o voto impresso. Após a decisão de Lira, bolsonaristas já estão se movimentando nas redes sociais para tentar fazer pressão, e fazer com que os parlamentares votem a favor da PEC.
Em Pernambuco os mais “atacados” são os parlamentares considerados de direita e de centro, como André de Paula (PSD), Raul Henry (MDB), e Augusto Coutinho (Solidariedade), mas também atinge deputados de esquerda, como Gonzaga Patriota (PSB). Até o ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), quem não é mais deputado desde 2019, teve a foto compartilhada.

Os memes, que estão sendo compartilhados no whatsapp pelos apoiadores do presidente, foram produzidos com fotos dos parlamentares em preto e branco com frases em vermelho. Os cards trazem frases afirmando que eles são contra o eleitor conferir o voto, e que estão juntos com o PT lutando para que as eleições não sejam transparentes. Por fim as fotos pedem que os eleitores não votem no parlamentar que quer tirar o direito do cidadão ter certeza em quem votou.








