Da Redação do Blog — Lideranças bolsonaristas em Pernambuco convocaram apoiadores para um protesto no Recife no próximo dia 3 de agosto, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Zona Sul. O ato acompanha a mobilização nacional liderada pelo pastor Silas Malafaia contra as recentes restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A convocação, feita nas redes sociais por nomes como o vereador recifense Gilson Machado Filho (PL), filho do ex-ministro do Turismo, e por Thiago Medina (PL), ocorre em meio ao acirramento da ofensiva judicial contra Bolsonaro. O ex-presidente foi intimado a se explicar após possível descumprimento da proibição de uso de redes sociais. Se não convencer Moraes, pode ser preso.
Além disso, o clima entre caminhoneiros também ferve. Parlamentares como o deputado Zé Trovão (PL‑SC) dizem estar sendo pressionados para liderar uma nova paralisação nacional, como as que bloquearam estradas após a eleição de 2022. Em Pernambuco, os bloqueios atingiram trechos da BR-232 e da BR-101.
Bolsonaro está hoje submetido a medidas como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, proibição de contato com aliados e diplomatas e veto a redes sociais, inclusive por terceiros.









