Da Redação do Blog — O presidente Jair Bolsonaro, sem partido, vai se reunir no fim da tarde deste sábado (03) com empresários pernambucanos no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Além do grupo multissetorial “atitude Pernambuco”, representado por Halim Nagem e Guilherme Ferreira Costa donos das empresas Nagem e Ferreira Costa, respectivamente, também devem participar do encontro o Deputado Federal Fernando Rodolfo, do PL, o presidente da Embratur, Carlos Brito, e empresários de diversos setor.
Durante o encontro os empresários vão apresentar ao presidente uma defesa dos projetos estruturadores para Pernambuco. Entre os assuntos discutidos vão estar como a construção do Arco Metropolitano, a recuperação da BR-232 e a implementação do ramal Suape da Ferrovia Transnordestina. Os empresários também pedem a recuperação da autonomia do Porto de Suape e defende a vinda para Pernambuco da nova Escola de Sargentos do Exército Brasileiro.
Após a reunião, o presidente segue para a Base Aérea do Recife, onde receberá os cumprimentos do Comandante Aéreo do Nordeste. E, as 18h50, segue para o Comando Militar do Nordeste, onde ocorrerá a cerimônia mudança do Comando Militar do Nordeste.

Sobre o atitude Pernambuco
O movimento Atitude Pernambuco é um think tank (gabinete estratégico para fomento de ideias) formado a partir do engajamento de 24 empresários e executivos de diversos segmentos, que de forma voluntária colocam seus conhecimentos e experiência para contribuir com soluções para os desafios do Nordeste e Pernambuco e na formação de uma sociedade mais justa.
Criado em 2018, o movimento formula e apoia ações, programas e projetos que tragam resultados efetivos para redução das desigualdades sociais, aumento da competitividade, aprimoramento do ambiente de negócios e estruturação de uma educação de qualidade e referência.







