Do Metrópoles – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou sua residência, na manhã deste domingo (14/9), pela primeira vez desde a condenação na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na trama golpista.
O ex-presidente passará por um procedimento dermatológico no Hospital DF Star, em Brasília, e deve receber alta no mesmo dia. A previsão é de que o atendimento a Bolsonaro dure duas horas.
O deslocamento foi feito com escolta de sete carros e seis motos da Polícia Penal do Distrito Federal, como deferido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O ex-presidente é acompanhado por dois de seus filhos: o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL).
A distância entre a residência de Bolsonaro e o hospital é de aproximadamente 19 km. O entorno do hospital recebeu reforço da Polícia Militar do Distrito Federal.
Ao chegar ao hospital, Bolsonaro foi escoltado pela porta da frente, e apoiadores que se concentram em frente ao hospital puderam fazer fotos e vídeos do político. O ex-presidente não esboçou reação enquanto recebia cumprimentos dos manifestantes.









