Por Ricardo Antunes — De olho na reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) mais que triplica idas ao Nordeste, informa o Metropoles. Apesar de ter diminuído agendas em 37% desde o início do mandato, presidente tenta aumentar popularidade na região em que é mais rejeitado.
Apesar de as agendas presidenciais terem diminuído 37% desde o início do mandato, como o Metrópoles mostrou na semana passada, as viagens nacionais do titular do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), foram no sentido contrário durante a pandemia de coronavírus. Enquanto que em 2019 o chefe do Executivo teve 58 viagens pelo Brasil, em 2020 e 2021 foram registradas 62 e 79 agendas pelo país, respectivamente.
Bolsonaro mais que triplicou viagens aos estados do Nordeste. O movimento é visto como uma tentativa do mandatário de melhorar sua imagem na região que mais o rejeita, de acordo com as pesquisas. O Nordeste é a única região em que Bolsonaro foi derrotado por Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. Na ocasião, o ex-capitão conquistou 30% dos votos, enquanto o petista teve 69%.
AUXÍLIO BRASIL
Apesar de as pesquisas atestarem a impopularidade de Bolsonaro em 55%, dados que chegaram a ministros palacianos nos últimos dias mostram que o auxílio de 400 reais, que passou a ser pago pelo governo em dezembro, já começou a reduzir esse desgaste nas classes mais populares.

ESPERANÇA
O benefício é a única esperança do presidente para tentar recuperar o eleitorado que hoje deseja a volta de Lula ao Planalto.
RETORNO
Pacheco Pacheco volta do recesso com a reforma tributária na cabeça. Empresários da indústria e secretários estaduais de Fazenda pediram uma reunião com ele para apoiar a tramitação da medida no Senado.
CAIXA
Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, vai contratar 992 pessoas com deficiência para cargos de técnico bancário na instituição (salário de 3.000 reais mais uma série de benefícios).

EM ALTA
A abertura das vagas terá cerimônia e presença de Michelle Bolsonaro, que apoia causas relacionadas a pessoas com deficiência no governo.
BARRADO
O agendamento para os testes para Covid no Recife deveriam iniciar às 15h, mas ninguém consegue entrar. Nas filas das unidades de Saúde do estado, estão várias pessoas que participaram dos blocos neste final de semana. O poder público sabia que isso poderia acontecer.

TORCIDA
“Como todo mundo colocou seu nome de forma legítima, eu também disse a ele que estou à disposição”, afirmou o parlamentar para quem o candidato a governador deveria ser José Neto e não, Danilo Cabral ou Tadeu Alencar. “É o melhor nome”, disse ele, que volta ao Palácio na próxima semana.
PARCERIA
O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife abriu o Edital Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos de questões de interesse mútuo para ambos os países que poderão receber até US$ 10 mil de financiamento.
PROPOSTA
As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas e poderão ser enviadas até dia 4 de abril com origem de oito estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.
TRAGÉDIA
As chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde a madrugada deste domingo causaram ao menos 19 mortes na Grande São Paulo e no interior do Estado. As vítimas são 12 adultos e sete crianças.
ALAGAMENTOS
Hoje à tarde, o governador João Doria (PSDB) sobrevoou as regiões alagadas. As chuvas ainda causaram inundações em diversos municípios e a vacinação contra a covid-19 teve que ser cancelada na capital.
FOTO DO DIA:








